segunda-feira, 9 de maio de 2011

73. Longão Taubaté a Aparecida

Local: Rodovia Dutra KM 107 - Taubaté - SP
Data: 07/05/11 às 8h30min - 24ºC Sol
Percurso: 37 km - Peso: 79kg


Sábado, véspera dos dias das mães, largamos de Taubaté rumo a Aparecida pela Via Dutra para 37 peregrinos quilômetros... cada amigo corredor com sua missão de esporte e de fé. Graças ao apoio dos nossos queridos staff's com cinco veículos. Larguei com os amigos Namiuti, Tonicão e Toninho num ritmo de 6x1 e assim fomos juntos até praticamente os 20 km. Estava ainda me recuperando de um forte resfriado de dias antes e na altura do 25 km sinta dores da corrida e pelo corpo (costas e coriza), então diminui bem o ritmo, deixei a turma ir e intercalei com algumas caminhadas.
Após certo tempo alcancei o guerreiro Tonicão que caminhava e fomos junto. Restando +/- 4km, encontramos com um providencial carro-staff, exausto utilizei todos os recursos: carbogel, pastilha eletrólitos e gatorade. Tonicão ameaçou ficar, mas veio logo a trás. Até que após um dos últimos sobe-desce (dos inúmeros da Dutra), tomei um susto de felicidade ao avistar os amigos Toninho e Namiuti, aproveitei todo o declive para encostar neles. Infelizmente o Namiuti estava lutando contra uma dor no quadril e parou. Seguimos eu e o Toninho num ritmo quase de caminhada até avistarmos a cúpula da Basílica do Santuário de Nossa Senhora de Aparecida. Diante de tal visão, emocionado, chorei. Agora tinha a certeza que iria concluir, faltavam menos de 2 km:

Nos metros finais, Tonicão e Namiuti aguardavam nos carros-staff's para chegarmos juntos correndo. Assim ao adentrarmos no Santuário, travei o relógio, abracei o amigo Namiuti pela organização desse treino e agradeci a Deus, a Jesus Cristo e a Sua Mãe pela força espiritual na jornada integralmente cumprida. Ao encontrar com os demais corredores, todos satisfeitos e felizes, independente da distância em que participaram.

37km em 04:15:36 pace 06:54 min/km




14 comentários:

Unknown disse...

Aê, meu amigo Michel. Sabia que estava fazendo muito bem em incentivar. O relato está fantástico, só não mais que a aventura em si. Não tem essa de protocolo, não sou o narrador oficial nem nada disso... Os depoimentos se complementam, haja visto, por exemplo, o sensacional documentário em vídeo do nosso amigo Rodrigo Aleixo, que registrou em imagens aquilo que palavra nenhuma poderia descrever melhor. Só tenho a agradecer, mais uma vez, pelo seu companheirismo de sempre, demonstrado tantas vezes antes, mas de forma ainda mais especial e intensa dessa vez. No esmero no planejamento, na companhia durante grande parte do percurso, na passagem por sob o "pórtico" e na chegada ao destino final. É uma bênção, meu irmão mais novo Michel, poder contar com a sua amizade e cumplicidade. Juntos e com o auxílio dos nossos outros bons amigos, ainda vamos planejar e colocar em prática muita coisa bacana por aí, se Deus assim permitir.

Um grande abraço e até as próximas!

Iara Beatriz Maciel Lima disse...

Já havia me emocionado com o relato do Fábio e me emocionei novamente lendo o seu.Parabéns!!!!!!!!

Odila disse...

Ei Michel, parabéns pelo relato e treino. Nao conhecia seu blog e achei mto bacana.
Emoçao e mais emoção é o q falo de sábado. Mesmo faltando apenas 4 km pra mim e tendo q chegar de moto (juro q tentei de tudo, insisti varias vezes por nao aceitar, em principio, q estava tendo que parar, mas nao consegui, as dores eram mto forte demais e nao adiantava lutar contra ela) nada foi em vão e foi mta emoçao, oraçao e agradecimentos. Ainda retornarei (e se tudo der certo, com vcs novamente) para fazer o percusro e chegar lá correndo.
Bons treinos pra vc.. e obrigada pela companhia E ah, o "sustinho" aqui em SJC foi pra ver se vc e Luis estavam espertos, rs.

Fabio Matheus disse...

Belo relato Michel, vou ver se faço o meu também.

Emocionante, deu tudo certo, só o susto na volta com aquele acidente na Dutra, que coisa.

No meu caso, muito da emoção foi da pressão e receio de algo errado acontecer, até sonhar eu sonhei na véspera. Aí au chegar no final, com todos bem e realizados, saiu aquele peso.

Bom, dificil explicar sentimentos.

Estamos pronto para outras.

Abraço!

Ronnie Pereira Alves disse...

Bela obra prima meu amigo. Parabéns pela gloriosa aventura “corristica” e pela demonstração de amizade e de fé que os conduziram nesta jornada épica até o objetivo final!

Na próxima quero estar juntos de vocês para também fazer história. Abraços!

Ronnie.
http://ronniealves.blogspot.com

Anônimo disse...

Belas palavras no relato Michel.

Parabéns pela persistência, característica sua, disposição e fé.

Quando eu completei meus primeiros 16 km no treino de tiradentes fiquei super contente. Neste treino não consegui ir mas imagino o tamanho da alegria e superação de cada um ao completar esse caminho da fé.

Parabéns a todos.
Bruno Narezzi

Jorge disse...

Parabéns, Michel,
um post de fé e fibra.
Abraço.
Jorge Monteiro

Wagner_corredor disse...

meu amigo só posso dizer para vc meus Parabéns isso foi muito emocionante e vai ficar marcado em nossas vidas por muito e muito tempo, foi muito bom ver superação de cada um que participou.Este vai ficar na historia.Grande abraço e mais uma vez parabéns pela sua garra e dedicação.

Wagner_corredor disse...

Michel mais uma vez quero dar meus parabéns pela sua dedicação garra companheirismo.Ficou show seu relato como este treino que vai ficar marcado em nossas vidas por muito e muitos anos.O melhor foi saber que todos chegaram com a satisfação de missão cumprida.
Grande abraço meu amigo.

Thiago Melo disse...

Legal Michel, ficou show de bola o relato...eu tinha lido ontem no blog do Namiuti...que aventura que vcs fizeram heim...quem sabe ano que vêm não me junto a vcs para essa aventura...se bem que 42 km é pesado para mim...hehehe
Parabéns pelo grande feito!!!
Abraço,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com

G.M. disse...

Muito admirável a sua devoção, Michel. Algo que eu respeito e muito.
Parabéns por ter driblado o resfriado e ter concluído muito bem este seu excelente treino.
Ass.: Guilherme.

Gerson Narezzi disse...

É meu amigo, à tres anos atrás quando li pela primeira vez seus relatos, ja me encantei com as aventuras, imagine agora fazendo parte delas e que aventura emocionante!!!
Essa sensação que todos relatam não saber, isso chama-se "FÉ"
Foi a maneira que a nossa mãe Aparecida agradeceu a perigrinação de seus filhos amado.

Jorge Cerqueira Souza Filho disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Michel meus parabéns pelo treinaço que vcs realizaram cara, vendo o vídeo vi que foi adrenalina e parabéns pela superação mesmo vc sentindo dores vc cumpriu a missão...Já está afiado para correr maratonas...Uma das coisas que me chamou atenção ao ler o blog do Namiuti foi quando vc disse que só não desistiu pq viu eles mais a frente correndo e isso vc se superou é isso aeee amigão...
Que venha novos longões...Boa semana e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com

BALEIAS disse...

Grande Michel. Fabioloso treino como já disse no blog da Elis e da Equipe 100 Juízo. E mais legal ainda saber que tinhamos Baleias com vocês. Está marcado iremos mais Baleias no próximo. Treino, corrida, não importa, a emoção são os quilômetros e como são percorridos!! Grande abraço. Miguel Delgado.