quarta-feira, 25 de maio de 2011

75. Corrida Corujão - Dia do Desafio


Local: SESC - SJCampos - São Paulo
Data: 25/05/11 - meia noite - Clima: 21ºC
Percurso: 5 km - Altimetria: Fácil


Relato:
 Hoje é o Dia do Desafio, também muito conhecido como Challende Day. Uma grande e louvável idéia, que é um sucesso mundial. Uma competição esportiva de uma cidade contra a outra, e nesta edição, São José dos Campos está disputando contra a cidade de Ensenada, na Baja California - México. Nesta madrugada acumulei, juntamente com diversos amigos, alguns pontos pra nossa cidade: uma corrida de 5km com um percurso super bacana e num horário mais bacana ainda (meia noite). Não foi uma corrida com as características que estamos acostumados, com todos aqueles detalhes, kit's, chip, etc... mas também não foi um simples treino.

Larguei um tanto forte, tentando manter na ponta com os amigos mais velozes, mas logo me redimi e fiquei ali na intermediária, entre a elite e o segundo pelotão, corri todo o percurso praticamente só. Pensei em reduzir o ritmo para correr com alguns amigos mais atrás, mas na altura do 3km um outro corredor se aproximou e juntos fomos aumentando o ritmo. Chamei ele pra fecharmos forte, mas acredito que ele já estava em seu ritmo máximo. Assim, abri o último km num longo sprint e fechei com um tempo bom para tais condições.


O SESC organizador desta e demais atividades que ocorrerão ainda hoje conseguiu de forma simples, proporcionar um belo encontro esportivo e ainda acumular muitos pontos na competição pra @EsporteSJC. Pena que muitos não foram participar e outros confirmaram a presença com a organização e não apareceram. Mas que seja a primeira de muitas corridas do SESC, seja em outros #DiadoDesafio, seja pelo Circuito SESC de Corridas de Rua. Parabéns a todos que participaram. Valeu SESC.

Resultado: 00:23:40 - Pace: 04:44 min/km

Avaliação da Prova: Horário de largada inusitado, percurso excelente e com segurança garantida por vários batedores, hidratação a vontade antes e após a prova. Pós-prova: não teve medalha, nem camiseta, mas teve mesa de frutas, chocolate quente, barra de cereal e uma bela confraternização com os amigos. Show de bola.

Nota final: 4,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

5 comentários:

Unknown disse...

Fala, grande corredor e parceiro! Voou baixo na madrugada, hein? Parabéns pelo desempenho. Aquilo lá era Skol Beats ou era Red Bull? Parece que te deu aaaaaasas, hehehe... Valeu pela divulgação, pela presença e pela companhia em mais essa festa. Quando a gente junta essa galera, em qualquer ocasião, só sai coisa boa.

Abração e até domingo!

Everton Domingues disse...

Fala Michel

Sou um blogueiro corredor visitando teu espaço. Trabalho como jornalista esportivo e tenho outros blogs olímpicos, além do twitter, claro. Este ano montei um espaço só pra corrida e queria que fosse conhecer. Vamos trocar infos, Michel?

Abrs e voltarei
Everton
www.passadasfirmes.blogspot.com
www.twitter.com/tatolimpico

Ronnie Pereira Alves disse...

Michel,

Muito show a Corrida do Corujão! Tomara que role uma nova edição no próximo ano para que eu possa saborear a mesma sensação bacana que vocês sentiram neste dia.

Foi muito legal te encontrar novamente!

Abraços e até domingo, Ronnie.
http://ronniealves.blogspot.com/

Anônimo disse...

Hello trata-se a 3ª vez que encontrei a tua página e adorei tanto!Bom Trabalho!
Cumps

Anônimo disse...

http://www.metro-nica.com buy cheap zovirax [URL=http://www.metro-nica.com/]buy zovirax online[/URL] zovirax alternative buy generic zovirax zovirax suspension