domingo, 29 de maio de 2011

76. Série Delta - Etapa Etiópia

Local: Shopping Colinas - SJCampos
Data: 29/05/2011 as 8h - Clima: 16ºC
Nro.: 725 - Percurso: 10km - Altimetria: Fácil
Organização: www.seriedelta.com.br


Relato: Hoje fui um dia inacreditável, quase inexplicável para mim. Muito se repete o provérbio: "Corpo sano, mente sana". Mas e quando a mente não está sana? Pois é, hoje era um dia incorrível para mim: dormi mal, muitas preocupações, coisas a serem urgentemente mudadas, enfim... Também durante a semana: num treino de tiros, apesar de toda a prudência, senti o músculo posterior da coxa esquerda. Pensei pela 1ª. vez em "matar" uma corrida, mas o grande motivo de se manter na luta, encarar tudo e o frio, era porque o meu irmão Willian iria estreiar numa prova adulta: 5,6k do Circuito Popular.

Sem tenda da equipe, cheguei meio que em cima da hora. Já tinha acabado a sessão de alongamento e eu ainda colocava o chip. Pensei em largar lá do fundo com o meu irmão, mas credenciado com o índice fui pro pelotão quênia, mais pra fazer uma graça na largada, pois corri pouco até +/- 7km. Inclusive quase parei nos 5km (1ª. passagem do pórtico), até que o inacreditável e quase inexplicável aconteceu...

Na placa do 7km, quando registrei o pace de 4:52 e tempo de prova de 34:56, calculei que precisava de apenas 15min. ou 5 min/km para um sub-50. Tempo este, que já seria um alívio diante de minhas condições físicas, mas principalmente psicológicas.


A
ssim, na 2ª passagem por baixo do viaduto, abri a passada e aumentei o ritmo. Decidi que era hora de correr, custe o músculo da coxa que custar. Um outro corredor também se desgarrou de seu pace e veio junto. Um foi, cordialmente, incentivando o outro. Passei pela Maria José (correndo muito hen) incentivei, mas na real, quem precisava de motivação era eu. Com a companhia do corredor (que depois diminui para seguir com outro corredor) fechei o 8km com 04:26. Continuei forte por toda longa reta e fechei o 9km com 04:18. Adrenalina e prazer elevados: abri desesperadamente o último km, fiz o cotovelo e entrei forte na looooonga reta de chegada. Já não estava aguentando mais, quando o meu irmão Willian gritou incentivando. Mantive o ritmo forte, fechei o 10km com 03:58 e tempo total prova em 47:40. Fiquei por segundos anestesiado, em extâse!

Tudo bem que já fiz tempos melhores, inclusive um deles me credenciando para largar hoje no pelotão quênia. Mas diante da vontade de não ir correr, do desânimo até pra colocar o chip, da vontade de parar na 1ª. passagem pelo pórtico e do medo com a coxa lesionar de vez. Eu, resiliente, COMEMORO e muito este tempo. Obrigado meu Deus, por a cada dia me tornar uma pessoa melhor. Parabéns Willian pela sua participação e principalmente imensa felicidade em ter corrido toda a prova, sem andar !


Resultado: 00:47:40 - Pace: 04:46 min/km

Avaliação da Prova: Percurso já manjado, todo plano, seguro e de 2 voltas pra categoria 10km. Hidratação e organização ótima. Kit pós-prova com excelente camiseta e medalha, frutas a vontade e isotônico. Pelo preço elevado da inscrição, faltou uma barra de cereal ou algo a mais para agradar. Custo-benefício ruim: (1) com estrutura semelhante temos provas mais baratas; (2) faltou premiação por categoria, ao menos 10km; (3) nada contra a idéia do Circuito Popular, mas porque uma inscrição tão alta e outra totalmente gratuita ? Aliás só corri a Delta, porque fui patrocinado.

Nota final:
3,75

1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

7 comentários:

G.M. disse...

Você corre muito, Michel!
Tu é monstro, no bom sentido do termo.
Parabéns por mais uma vez esmirilhar geral!
Uma boa semana para você.
Ass.: Guilherme.

Gerson Narezzi disse...

Com essa adrenalina!!! e correr forte, está sendo uma marca sua henn!!!
parabéns !!!

boa semana e domingo tem mais.

Gerson Narezzi

Unknown disse...

Gostar de correr é uma coisa, estar disposto para isso é outra. Mas você mostrou que é possível sim vencer as adversidades, inclusive as que vêm de dentro, e correr bem mesmo quando tudo diz que é o contrário que deve acontecer. Parabéns por isso! E pelo excelente resultado. E ah, pela estréia oficial do (not so) little brother também.

Abração!

Fabio Matheus disse...

Michel,

Muito bom superar as adversidades e conseguir um belo tempo na corrida. Está de parabéns, isso mostra seu potencial hein!!

Domingo que vem estarei aí em SJC para a corrida da Unimed e levo os comprovantes etc para a Maratona de SP, obrigado desde já.

E parabéns para seu irmão corinthiano, com certeza vc é exemplo para ele.

Abraço
Fabio Matheus

Ronnie Pereira Alves disse...

Grande Michel,

A cada prova um grande triunfo!

Parabéns pela participação e por incentivar o “brother” na prática do esporte. Tenho certeza que você é um motivo de orgulho e de inspiração para ele (e para todos nós!).

Abraços, Ronnie.

Orlando disse...

E aí Michel, td bem? Parabéns pela reação no meio da prova , pela estreia do seu brother e gostei demais da foto da postagem tendo vc ao lado do seu irmão com o poster das feras ao fundo. Muito bem sacada.

Jorge disse...

Parabéns, Michel!!
Superação e muita disposição.
Cuide-se para correr ainda mais, voce está sobrando.
Parabéns também pela estréia do seu mano.
Abraço.
Jorge Monteiro