segunda-feira, 24 de outubro de 2011

89. 6ª Corrida ADC Embraer

Local: Embraer - SJCampos - SP
Data: 23/10/11 - 8h30min - Clima: 20ºC
Nro.: 664 - Percurso: 6 km - Altimetria: Alta
Site: www.minhasinscricoes.com.br/CORRIDAADCEMBRAER/2011/


Relato: Tava com saudades. Depois de quase um mês sem treinos no meio da semana, na quarta corri 12 voltas de 1 km cada no Vicentina Aranha. Coisa rara, pois dificilmente corro mais do que 5 ou 6 voltas lá. A disposição era tanta que poderia correr uma meia-maratona sem problemas. Corria fácil, uma volta rápida outra normal. Cheguei até a acompanhar o amigo Mineiro em alta velocidade numa das voltas. Terminei realizado e achando que com mais um treino, poderia arrebentar na Corrida da Embraer.

Mas fiquei resfriado, muito resfriado, tanto que na sexta trabalhei apenas meio período. Restou-me resignação e uma participação realmente participativa na prova. Domingão acordei ainda com todos os sintomas da gripe. Cheguei na ADC Embraer em cima da hora. Larguei na turma do fundão e pretendia correr a pace de 6.

A cada passada, sentia-me melhor. Nem a dificuldade do novo percurso me fez esmorecer e conseguia correr de forma confortável na casa dos 5 min/km. No último retorno, altura do 4km, o Bruno (desta vez na minha frente rs) pediu para puxar a Edilaine, logo a minha frente. Apertei o passo, encostei e tentei incentivá-la.  Afinal, ela agora é só pódio rs. Fomos juntos até uns 500m para finalizar, quando uma mulher passou mal. Dois corredores pararam para ajudá-la e eu apertei o passo para chamar a ambulância, prontamente um carro da segurança da empresa partiu em resgate. Como já estava na reta final, foi só abrir os braços e agradecer a Deus por mais uma participação, e principalmente pela minha saúde.

Amigos incentivadores e puxadores-de-orelha: Wilson e Mateus Leite

Resultado: 00:29:58 - Pace: 04:59 min/km


Avaliação da Prova: Percurso novo: muito mais difícil, com várias subidas. Mas aprovado, precisamos de percursos assim para variar. Hidratação (2 postos) suficiente no percurso e farta ao final. Também suco, maça e pêra. Medalha e camiseta mediana. Organização excelente e custo benefício muito bom.

Nota final: 4,25
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

4 comentários:

Unknown disse...

Por dentro do corredor enfermo estava o leão de sempre. É sempre bom salientar que o ideal é não correr nessas condições (principalmente se tiver febre na jogada), mas você mandou bem à beça. Soube administrar e fez uma ótima prova. Concordo totalmente com o que você me disse depois da prova. Correr sem compromisso, assim, é sempre muito agradável.

Se cuida aí, fica bom logo, porque ainda tem bastante coisa pra gente fazer nessa temporada 2011. Tem até uma VIRADA ESPORTIVA, hehehe...

Abraço e boa semana!

Orlando Antunes disse...

Fala Michel. Meesmo resfriado ainda deu conta do recado. Parabens cara !!

Gerson Narezzi disse...

Michel sempre surpreendendo !!!!
mesmo com forte gripe enfrentando o tempo quente e um percuso desafiador valeu!!! meu amigo se cuida que a Volks está perto.

abraço

boa semana

Anônimo disse...

Parabéns Michel, pela persistência...
E muito obrigada pelo grande incentivo que vc me deu, pois no momento em que vc chegou para me puxar eu já estava quase entregando os pontos, e com a sua motivação embora estava me deixando irritada pq qdo eu chegava junto com vc, vc apertava o passo isso fez com que eu buscasse forças para completar a prova, enfim cheguei quase morrendo mais cheguei rsrs valeu mesmo!!!! Abraços Edi