domingo, 27 de novembro de 2011

92. III Corrida Univap

Local: Univap - Campus Urbanova - SJCampos
Data: 27/11/11 - 8h15 - Clima: 21ºC Nublado
Nro.: 1337 - Percurso: 12 km - Altimetria: Alta
Site.: www.minhasinscricoes.com.br/CORRIDAUNIVAP/2011


A Vinac acredita neste garoto ! (rs)


Relato: Para sair do mais do mesmo, a corrida Univap vem com dois corajosos propósitos: corrida no estilo cross country e uma opção de distância de 12km. Para tanto, sua observância deve levar em conta as dificuldades inerentes. Nesta, a participação do atleta requer um esforço extra, um algo a mais. É importante o atleta ir sabendo disso, pra não sair de lá criticando desmerecidamente, diante do desafio imposto. Particularmente aprovo o formato do evento. Fico contente por saber que a prova está a cada ano melhor: começou acanhada em 2007, fez uma pausa, voltou com alguns problemas em 2010, e agora com melhoras significativas. Por fim, satisfeito estou pelo patrocínio da Vinac Consórcios (empresa ao qual trabalho) ao evento, principalmente ao saber do organizador que o apoio financeiro dela foi fundamental para resgatar esta corrida. É a síntese do necessário!

Minha participação foi menos vexatória que as demais edições, mesmo considerando a mudança do percurso e da distância. Larguei num ritmo bom, sem metas por tempos. Minha única "preocupação" era com a irregularidade do solo, que numa prova rústica é um fator importante a se ponderar.  A ausência das placas de marcação de km atrapalhou uma administração melhor dos paces e até mesmo a buscar por km's seguintes melhores. Completados os 6 km's parti pra 2ª volta sem conseguir manter a toada. Meu ritmo caiu sensivelmente até que nos 500m finais avistei o Luis Carlos da equipe Vinac e fui buscar senão a ultrapassagem, ao menos um motivo para melhorar o meu tempo final de prova. Disparei na caçada, sprintei longamente, acelerei ainda mais na reta final e disputamos forte os últimos passos. Finalizei com 1s atrás no tempo bruto. Tá ruim, mas tá bom!

Resultado: 12 km em 01:04:22 pace 05:22 min/km

Avaliação da Prova: Prova rústica, de percurso difícil mas com isolamento e segurança tranquila. Falhas na ausência de marcação dos km's, na falta de água num dos postos na 2ª volta e no atraso de 15min. pra largada. Evento bacana, estruturado, bem organizado. Boa locução do famoso maquininha... maquininha! Opção de retirada do kit com antecedência ou no dia do evento, composto: boné, doce de bananinha e camiseta. Ao final, medalha faltando a data e a distância, isotônico e frutas. Custo beneficio bom. Para melhorar: além das falhas já ditas, melhora nas faixas de idade (muito espaçosa) para premiação, gelar as águas e a volta do par de meias no kit.

Participações Anteriores: 2007 (nota: 4,25) e 2010 (nota: 3,75)

Nota final: 4,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

7 comentários:

G.M. disse...

Tá bom demais, Michel.
12 km em terreno rústico é difícil à beça, não é mesmo?
Parabéns pelo belo tempo e participação e até a S.S.
Ass.: Guilherme.

Fabio Matheus disse...

Tomara que esta parceria com a Vinac continue nesta corrida Univap e que seja fixa no calendario regional, de preferencia nao conflitando com outras corridas.

Pelo jeito correu mais "solto" sem choramingos igual semana passada na corrida Volks.

Eu corri em Tremembé, coloquei no blog lá também.

abraço,
Fabio

Unknown disse...

Quero te agradecer, mais uma vez, meu amigo Michel, pela oportunidade de ter participado dessa prova. Como não fiz a edição 2010, voltar ao cenário da primeira prova, em 2007, foi bem gratificante. A corrida pode melhorar, nos aspectos que você bem lembrou, até mesmo em coisas bem simples como a sinalização da quilometragem. Mas foi muito bacana sair do trivial e encarar um percurso diferenciado e desafiador como o de ontem.

Abraço e até a ASRD!

Gerson Narezzi disse...

Valeu Michel !!
Parabéns

Jorge disse...

Michel,
parabéns pela prova na UNIVAP,correr no teu ritmo naquele terreno é para poucos.
Abraço.
Jorge

marli disse...

Encontrei mais um blog de corredor, \o/ eeeeee
Parabéns!!!
Boas Energias,
Bons treinos
www.marlipalugan.blogspot.com

Jorge Cerqueira disse...

Corrida Cross Country é comigo mesmo...ainda mais corerndo junto a natureza...showww Michel parabéns por mais uma corrida relalizada.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com