domingo, 24 de junho de 2012

104. 25km na Maratona de SP

Local: Ponte Estaiada - Av. Roberto Marinho - SP
Data: 17/06/2012 - 8h25min - 17ºC a 25ºC - Numeral: 14140
www.maratonadesaopaulo.com.br
Na USP, cansado mas mantendo a postura.

Relato: Minha terceira (e pior) participação nos 25km da Maratona de SP. Não estava no meu calendário, nos meus objetivos. Corri simplesmente porque ganhei a inscrição via twitter e aproveitei tamanha rodagem para começar a perder peso. Super atarefado, estava quase um mês sem treinos decentes, fui tranquilo mantendo o pace de 6'/km com os amigos Toninho e Fábio Vilhena até o 15km. No 17km quebrei feio, a ponto de intercalar muitas caminhada até adentrar a USP aonde não caminhei mais e fui retomando pacientemente a velocidade até a conclusão. Resultado: trinta e quatro minutos acima do meu melhor tempo nesta prova.

Passei por um período tenso, ansioso e importante na minha vida neste primeiro semestre, graças a Deus sai vitorioso, agora retomo pra valer as corridas, inclusive já estou inscrito em três grandes desafios: 37 km de Taubaté até Aparecida, 22 km de Castelhanos em Ilhabela e o meu desafio (maior e anual) a maratona, desta vez que venha Buenos Aires (já inscrito). Venha também !

Resultado: 25 km em 02:44:57 pace 06:35 min/km

Avaliação da Prova:
 Desculpe-me pelas palavras, mas a organizadora Yescom quando não caga na entrada, caga na saída. Já até acostumei a correr desarmado as suas provas, cito: Meia e Maratona de SP e a São Silvestre. E somente, ainda as corro porque como ganho ou sou patrocinado nas inscrições acabo aceitando os convites dos amigos para entrarmos juntos nas pelejas. Tava tudo muito bom pra ser verdade:  horário da largada, hidratação, banda de músicas, marcação de km, suplementos pelo percurso, etc. Até que ao final da prova, recebi apenas a medalha e um mini-gatorade. Mas cadê o lanche!? Simplesmente a resposta curta e grossa do staff foi que... ACABOU ! E olha que ainda faltava muuuuita gente pra finalizar. Para melhorar: largada no máximo as 8h, mais banheiros químicos, melhor logística e menor preço de inscrição.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela sua (valente) participação nessa prova, meu amigo Michel. Eu, você e a torcida inteira do seu time sabemos que, devidamente treinado e preparado, você vai certamente fazer bonito nos desafios do segundo semestre. Valeu pela companhia em mais essa "expedição" e pelo seu apoio de sempre.

Abração!

G.M. disse...

Boa sorte em Buenos Aires, Michel.
Obrigado pela força que você me prestou de maneira cortês lá no blog.
Valeu!
Ass.: Guilherme.