domingo, 1 de julho de 2012

105. Corrida Longevidade Bradesco

Local: Parque da Cidade - Santana - SJCampos
Data: 01/07/2012 às 8h - Clima: 21ºC Sol
Nro.: 181 - Percurso: 6 km - Altimetria: Média
Site.: www.corridadalongevidade.com.br

BMW Runner na elite B, abaixo de 4 min/km.

Relato: I'm back! Sabendo disso a Bradesco Longevidade me fez uns agrados: o codinome BMW Runner que sempre foi uma brincadeira em relação as inicias do meu nome completo de forma invertida teve destaque no meu número de peito e ainda me posicionaram na elite B. Como cheguei com menos de 5 minutos para a largada (corrida pertinho de casa, dormi até mais tarde) aceitei de cara a espaçosa baia confiada ao meu desempenho rs.

Ainda sem preparo suficiente para largar forte, acompanhei a massa em disparada até aonde pude e cravei 04:25 no 1km. Logo, diminui... aquele já foi o meu lugar, preciso de paciência para retomá-lo. Demais, foi muito bom correr no meio da natureza, até desencanei com o cronometro... só voltei a preocupar no último km, quando percebi que um pace de sub-5min seria possível. Como estava alguns segundos atrasados, acelerei num longo sprint de uns 400m. Assim, obtive um resultado final muito satisfatório que veio para manter a motivação dos treinos fortes que venho realizando com o Jota Jr., na pista do CTA (fica a dica).

Longevidade, desculpe-me por não honrar o sub 4min/km, mas neste percurso acidentado um sub 5min/km  tem que valer alguma coisa rs...

Resultado: 6 km em 00:29:47 pace 04:57 min/km

Avaliação da Prova:
 Excelente evento esportivo para um estilo cross-country. Tenho a impressão que a organização melhora a cada edição. Percurso difícil, mas é sempre bom correr no meio da natureza.  Hidratação muito boa, um posto a cada dois km's. Kit prova simples: camiseta, squeeze e um sachê de proteção solar. Mas pelo valor da inscrição de R$ 20,00 tá bom demais. Para melhorar: Ao final uma sacolinha para as frutas, o copinho d'água e o hidrotônico; Opção de retirada do kit no dia; Avisar constantemente, e inclusive pelos staff's dos postos de hidratação, para não atirarem o copinho no meio da natureza. Lamentável a atitude de alguns atletas mal-educados.


Nota final: 4,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

2 comentários:

Anônimo disse...

kakaka, além de corredor, agora Marketeiro.. rsrs, gostei do BMW runner no numero de peito.

Parabéns pelo retorno, nos vemos terça-feira na pista, tiro de 200m.

abraço
Bruno Narezzi

Fabio Matheus disse...

Legal hein Michel, voltando bem. Bom pace! Parabens BMW!

Abs
Fabio