segunda-feira, 30 de julho de 2012

107. Corrida Aniversário SJCampos

Local: Anel Viário - Prefeitura de SJCampos
Data: 28/07/2012 - 20h - Clima: 23ºC Noturna
Nro.: 1593 - Percurso: 10 km - Altimetria: Média
Peso: 82 kg - Tênis: NB MR759 - Organização: Prefeitura
Site.:  www.minhasinscricoes.com.br/aniversariodesjc/2012/


Relato: Nesta, completei cinco anos de corrida de rua. Em 2007, com a grata missão de tentar ajudar o meu pai, sai do sedentarismo e ganhei as ruas para emagrecer. Assim, empolgado e com algumas recentes corridinhas realizadas, sem planilhas, sem tênis adequado, sem conhecimento e nem dimensionamento do quanto seria correr por 10 mil metros... me inscrevi para a  minha primeira prova. Eram duas voltas de 5km pelo Parque da Cidade, nunca tinha corrido nem 5km direito e de cara já o primeiro teste psicológico: resistir a vontade de parar na primeira volta.  Resisti e terminei exausto, tempo de 1:13:41. Desde então, muitas coisas aconteceram mas a prática esportiva permaneceu e foi ganhando conhecimento, km's, amigos, técnicas, lugares... histórias.

Com a intercessão e a proteção de São José, continuemos a contar boas e nostálgicas históricas  quiçá, até as comemorações de 300 anos de nossa maravilhosa São José dos Campos.

Resultado: 10 km em 00:55:42 pace 05:34 min/km

Avaliação da Prova:
 Organização mediana e sem patrocinador. Não houve kit pós-prova justificado pelo período eleitoral. Camiseta tecnológica excelente e uma medalha grande  que de bonito mesmo, só o cordão. Hidratação (apenas água) tranquila e suficiente. Percurso chato pra fazer duas voltas de 5km e muito mal iluminado, vários trechos no escuro total (a cidade merece melhor administração municipal). Sorteio de vários pares de tênis. Belíssima queima de fogos na largada. Inscrições gratuitas, porém insuficientes. Para melhorar: estacionamento em 45º pela Av. Senador Teotônio Vilela (fundo do Vale); lanche pós-prova e mais inscrições. Participações Anteriores: 2007 (3,8), 2008 (4,5), 2009 (3,0) e 2010 (3,0).

Nota final:
3,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

3 comentários:

Fábio Namiuti disse...

Parabéns pela prova e mais ainda pelos cinco anos como corredor, meu amigo Michel.

Perfeita a sua análise. Não tenho uma referência em relação aos últimos anos, já que perdi as duas edições anteriores, mas, sei que, afora as limitações do ano eleitoral, São José pode e merece ter uma prova mais no capricho.

Sábado que vem, #tamojunto nos 27k.

Abraço!

Gerson Narezzi disse...

Parabéns meu amigo Michel, 5 anos não é para qualquer um e quanta historias. Fico feliz por fazer parte dessa historia.

Gerson Narezzi disse...

Parabéns meu amigo Michel, 5 anos não é para qualquer um e quanta historias. Fico feliz por fazer parte dessa historia.