terça-feira, 4 de setembro de 2012

110. Série Delta - China

Local: Via Norte - SJCampos - SP
Data: 02/09/2012 - 8h - Clima: 19ºC Sol
Nro.: 1068 - Percurso: 10 km - Altimetria: Alta
Peso: 81 kg - Tênis: NB MR759 - Organização: Vetor Esportes
Site.: http://seriedelta.com.br

Longão pós-prova, no Banhado: indo sentido Via Oeste...

...e voltando sentido Via Norte.

Relato: Mais um domingo de dobradinha: Prova + Longão. Tudo em prol da maratona Buenos Aires. Corri tranquilamente os 10km (2 voltas de 5km) da prova Delta - Etapa China, e tão logo conclui, rapidamente troquei de camiseta, peguei o isotônico e uma banana e parti para mais 17km de treino. Aproveitei a faixa de trânsito reservada aos ciclistas nos domingos e com o staff de bike do Willian corri da Via Norte (local da prova) até a Via Oeste, pelo Banhado.

Sol forte e tempo extremamente seco, talvez se fosse o primeiro longo da planilha teria facilmente definhado. Mas como já é o quarto e progressivo longo, suportei bem e até realizei alguns fartlek's ao retornar da Via Oeste até em casa (novamente Banhado e Via Norte). Aliás, fica aqui uma bela dica aos organizadores: esticar o percurso da Via Norte até o Banhado, seria um prêmio de contemplação à natureza após tamanho  esforços dos corredores em encarar aquela subidona da Av. São José. 

Resultado: 10 km em 00:56:13 pace 05:37 min/km

Avaliação da Prova:
 Excelente organização e estrutura. Percurso difícil (longa e forte subida) de duas voltas de 5k pela Via Norte, com segurança e marcação de km impecáveis. Hidratação tranquila e suficiente. Kit prova: boa e bonita camiseta, medalha original, squeeze de alumínio, frutas a vontade e  um isotônico. Novamente faltou a revista O2 prometida no site. Não sei se rolou sorteio, nem como foi a premiação, pois emendei um longão em seguida. Para melhorar: retirada do kit e do chip juntos no mesmo local e dia da prova; esticar o percurso até o Banhado.

Nota final:
4
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

Um comentário:

Fábio Namiuti disse...

Parabéns por mais essa dobradinha, Michel. Disposição e garra, que vão fazer a diferença na "Ar-ren-tina".

Concordo com a sua sugestão. Já que fizeram a gente subir até o final da ladeira mesmo, por que não dar uma passadinha no Banhado?

Se você der um "squeeze" na garrafinha de alumínio, ela estraga, hehehehe...

Abraço!