quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Tiro de Largada

Nunca tinha pensado em competir corridas de rua, assisti-las era por puro ócio televisivo. Porém, em janeiro de 2006 juntamente com a minha namorada comecei a correr para perder peso, pois isto estava sendo um grande obstáculo para um feito vital: uma cirurgia de transplante inter-vivos de 50% do meu fígado a ser doado ao meu pai. Pois bem, o objetivo era sério, livremente determinado e muito bem fundamentado, e isto, sinceramente tornou a tarefa fácil, pois mesmo sem conhecimento técnico e preparação física, eu corria e só pensava em emagrecer. Quando doía, eu pensava no meu pai. Assim, em pouco tempo emagreci 7kg e com a aprovação dos inúmeros exames médicos, o transplante foi marcado para o final de 2006.

Mas, o que considero um somatório de uma decisão correta, competência médica e principalmente Providência Divina, multiplicado pela vontade do meu pai em se tornar uma pessoa melhor, fez com que um incidente com sua saúde, levando-o a uma urgente internação e operação de altíssimo risco, milagrosamente culminasse numa melhora substancial de seu quadro clínico com a derradeira cessão da urgência de um transplante hepático. Demais, quero esquecer os detalhes dramáticos desta história. Meu pai hoje, é outro pai !

Enfim, a vida voltou ao normal, pelo menos aparentemente, porque depois desta experiência muita coisa mudou. Uma delas foi o hábito de correr, que esporadicamente voltei a praticar, mas confesso que sem uma motivação concreta, qualquer motivo era motivo para não correr. Logo, perdi por conflito de horários a companhia da minha namorada e acabei cada vez mais espaçando as raras corridas e quase voltando ao sedentarismo. Foi então, que algumas pessoas da Vinac se propuseram a participar da Corrida de Aniversário de SJCampos e embarquei nesta aventura de 10km pelas trilhas do Parque da Cidade. Foi uma estréia difícil, um tempo de prova altíssimo, mas carregado de superação e emoção, como relatado no post acima.

Agora, corro porque realmente gosto, me deixa realizado. Voltei a emagrecer, conheci novas pessoas, ganhei vários amigos e levei vários deles para o esporte. Estou cada vez mais a melhorar o meu condicionamento físico e consequentemente o meu tempo nas provas. Sei que ainda estou longe de uma condição ideal. Logo, corro para alcançá-la.

Um abraço.
Michel.

Nenhum comentário: