segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

7. 23º General Salgado

Local: Avenida do Povo - Taubaté - SP
Data: 24/02/2008 - 9h - 26º Nublado
Numeral: 628 - Peso: 86 kg

















Resultado: 10 km em 1:04:07 pace 06:25 min/km


Está difícil. Além da canelite apareceu uma forte dor no joelho (tendinite no tendão patelar). Abortei os últimos treinos e pensei em não participar da prova, mas a galera incentivou e como inscrito nos 10 kms fui com a possibilidade de reduzir e fazer só 5 km de leve. 

Com uma organização impecável, excelente infra-estrutura e animação dos atletas fui para largada posicionando-me no meio da galera. Larguei junto com o Berto, Luis Carlos e Eugênio, num ritmo tranquilo para "analisar" o joelho, logo eles se distanciaram e preferir não acompanhar. As dores apareceram, porém nada absurdas, então mantive-me um ritmo lento, mas confortável.

No 8 km estava com fôlego e pernas para apertar o ritmo. Acelerei, ultrapassando vários corredores quebrados (um dia também já fui rs). Nos últimos metros com a torcida da Vinac, do meu irmão e da minha namorada gritando, a adrenalina explodiu e disparei deixando muitos para trás. A sensação foi ótima e motivadora para manter a disposição de treinar e participar.



Um comentário:

Fábio Namiuti disse...

Olá, Michel. Parabéns pelo blog e pelas corridas. Também sou de São José e estive em várias das provas que você cita no blog, inclusive a deste último domingo em Taubaté.

Pretendo, se a recuperação da contusão que tive no começo do ano seguir bem, também estar na prova do aniversário de São Sebastião no mês que vem.

Se puder, faça uma visita também ao meu Arquivo de Corridas, em http://paginas.terra.com.br/esporte/fabionamiuti

Um abraço e bons treinos !

Fábio