domingo, 23 de agosto de 2009

36. 3ª. Corrida Eugenio de Melo

Local:Eugênio de Melo - São José dos Campos - SP
Data: 23/08/09 - Largada: 10h - Clima: 22º C Nublado
Nro.: 303 - Peso: 76kg - Tênis: Asics Nimbus 9
Percurso: 8 km - Altimetria: Média - Fotos:







































Atletas: Luis Carlos, Michel e Wagner + Staff: Willian + Amigos das Equipes: Narezzi, Monsanto e Pereira dos Santos (Jota Jr.).

Relato:
Um mês sem provas e treinos cotidianos (apenas um de 5k), volto as corridas com o condicionamento abalado e "futuro atlético" incógnito devido alguns problemas de saúde. Enquanto isso vou devagar (ler texto motivacional no post Calendário). A ansiedade era grande e até sonhei que tinha perdido a largada. Muito bom reviver o espírito esportivo, as amizades e a química produzida pelo corpo em movimento. Agradeço a todos pelo apoio e a Deus. Segue km-by-km:
Largada: Pontual. Largo tranquilamente atrás com a meta de pace de 05:15 a 05:29, porém não foi possível administrar o tempo, pois absurdamente não havia as placas de marcação km. Gritaria geral.
05k - 24:42: Adentro na marginal da Dutra e no check point o fiscal informa que são exatos 5k. Só então noto que estou + forte que o planejado. Cansado, com dores laterais e pernas pesadas, porém feliz pela parcial, reduzo e sou ultrapassado por uns dez atletas. Na curta, porém íngreme subida (+/- 6,5k) subo forte e recupero todas posições. Mantenho o gás e pela longa reta vou ultrapassando.
08k - 39:59: Mesmo ofegante e extremamente cansado não reduzo, pois posso desanimar. Faltando uns 500m Jota Jr. retornando, motiva. Viro a esquerda e na reta de chegada, checo o cronômetro e um sub-40 é possível. Abro o sprint e quase caindo cruzo o pórtico.

Tempo: 0:39:59 - Pace: 05:00 min/km - Velocidade: 12,1 km/h

Avaliação da Prova: Prova gratuita e bem organizada. Percurso bacana, interativo e variado com trecho em terra. Kit excelente (lanche, barra cereal, suco e frutas). Camiseta e medalha regulares. Marcação km simplesmente inexistente, o que reduz e muito a nota.

Nota final: 3,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

6 comentários:

Leiliane *.* disse...

Olá Michel Meu Amor ...

Parabéns por mais uma "bela prova" fico muito feliz com seus bons resultados, você merece isso e muito + !

E agora vamos com força total na Corrida da Oscar e a meia do Rio janeiro.

Beijos

*.* Leiliane *.*

G.M. disse...

Michel,
Parabéns pelo retorno e por sua excelente marca.
Foi muito bem !
Congratulações !
Boa semana para você.
Ass.: Guilherme.

Fábio Namiuti disse...

É isso aí, Michel, muito legal saber que você continua correndo muito bem, mesmo com toda a falta que os treinos com regularidade fazem. Com toda certeza vai fazer uma excelente Meia do Rio, curtindo literalmente o passeio.

Que pena a queda na qualidade da Corrida de Eugênio de Melo, que foi uma prova simples, mas bem bacana quando eu participei em 2006. Independente disso, você foi lá e fez a sua parte. Parabéns pelo resultado!

Abraço e boa semana.

Fábio

Anônimo disse...

Parabéns Michel... excelente retorno e força de vontade. Depois daquele sprint no treino de quarta, ja imaginava um resultado bom seu... parabéns e se cuide!!

Bruno Narezzi

Gerson Narezzi disse...

Valeu Michel !!!!
parabens pela volta, e com estilo henn!!
e vamos para a Oscar com tudo

abraços

Gerson Narezzi

Jorge disse...

Michel é de provas assim que temos que ter mais, parabéns pela prova e pelo bom desempenho. Tá ficando fominha hein tá todo final de semana correndo e que venha a Meia do Rio.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com