quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

44. 85ª. São Silvestre

Local: Av. Paulista - MASP - São Paulo
Data: 31/12/09 - 16h45min - 29ºC Sol
Numeral: 12728 - Peso: 82 kg


















Resultados:
 15 km em 01:29:17 pace 05:57 min/km

Largada bonita com a música "Carruagem de Fogo". Minha segunda participação nessa inebriante festa do esporte, da vida. Com cuidado vou pela margem direita da Av. Paulista, quando praticamente paro para receber a torcida da Leiliane e sair bem na foto (rs). Uma multidão em movimento te empurra pra frente e os paces giram abaixo do meu programado de 6'. Os primeiros, acompanhado por João, Gerson e a Vanderléia, fecho abaixo de 5'. Mas a partir do 7 km iniciou uma briga pessoal para não deixar o 6' estabelecer no 6'30". Na altura do 10 km cheguei a marcar pace de 6'37". Na subida da Brigadeiro, muito cansaço e uma vontade imensa de fazer como diversos atletas correr/caminhar/correr/caminhar... mas sem esmorecer mantenho a toada e subo correndo. Adentro a Avenida Paulista e noto que o meu planejado de sub 1h30min era possível. Empolgo-me com a torcida, abro o sprint e na adrenalina cruzo a linha de chegada. Agradecido, imensamente, a Deus pela oportunidade de estar ali correndo diante de tantas dificuldades que passei em 2009. Enfim, 01:29:17, com muita garra e persistência, 12 minutos mais rápido que na estréia em 2008.

Agradeço a companhia de todos os amigos, não só nesta prova mas durante todo o ano que corremos e treinamos. Que venha 2010, a estréia na MARATONA e muitas outras boas histórias. RESILIÊNCIA será a palavra pra voltar disciplinado aos treinos e forte nas provas. Valeu, Feliz 2010!

Percurso desafiador e bem puxado. Sinalização, segurança e hidratação excelentes. Kit-prova recheado: incluindo isotônico e medalha muito bonita. A camiseta acho que poderia ser melhor. A inscrição, cara demais e falta a opção de retirada do kit no dia da prova.

6 comentários:

Gerson Narezzi disse...

É meu amigo gordurinha não é só o Palmeiras que tem que queimar rsrsrsr.
Parabéns por mais esse desafio,mais um ano cheio de conquista, e vamos nos preparar para o 2010, que se Deus assim nos permitir estaremos lá novamente.

abraços

Gerson Narezzi

Anônimo disse...

Que foto bacana heim... Parabéns, manteve sua meta, SSilvestre é um ícone nacional e através dela que vemos como tem corredor nessa terrinha, rs.

Que venha 2010 com novos desafios e superações...

abraço, Bruno.

Unknown disse...

Bacana, Michel. Terminar o ano correndo e com direito a melhorar bastante o tempo da participação anterior é, sem dúvida nenhuma, mais uma conquista. Como as que você obteve ao superar as dificuldades que passou e voltar a correr. Em 2010 tem muito mais, com grandes desafios a enfrentar. Estaremos todos juntos, se Deus quiser, em muitos deles. Dia 31/01, longuinho oficial de estreia da temporada de preparação para a maratona, topa?

Abração, parabéns pela SS e pelo belo relato!

Fábio

G.M. disse...

Parabéns, Michel !
Grande S.S. que você fez.
Satisfação em reencontrá-lo.
Ass.: Guilherme.

Nadais disse...

michel muito bem escrito.

e bem corrido também

vamos a treinar para próxima!

valeu!

nadais

Jorge Cerqueira disse...

Michel parabéns conclusão da S.Silvestre, realmente vcs são uns heróis por concluir esta prova, deixa eu te falar eu vi vcs correndo, opa vi nada eu vi a droga da globo transmitindo 99% da elite correndo e tão logo o 5º masculino e feminino chegaram eles interromperam a transmissão para passar a porcaria da novela malhação, eu não corri a S.S. mais fiquei sabendo dos outros corredores que a largada foi antecipada em alguns minutos e foi um tal de corredor largar atrasado, vc disse aqui no seu blog que a hidratação estava impecável eu escutei de alguns corredores que a água estava quente demais, também vi noticias que a organização pretende mudar o percurso da S.Silvestre realmente é uma falta de consideração para com o corredor, mais valeu amigo e desejo a vc um ano de 2010 cheio de realizações.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com