domingo, 21 de março de 2010

47. XXV Corrida General Salgado

Local: Avenida do Povo - Taubaté - São Paulo
Data: 21/03/10 - 9h - Clima: 26ºC Nublado/Sol
Numeral: 184 - Peso: 79 kg



















Resultados: 10 km em 00:51:46 pace 05:11 min/km

Grande prova, considerada a São Silvestre do Vale, tanto pelo seu percurso desafiador, como pela organização. Planilhado e treinado pelo amigo Jota Jr. para Maratona de SP era só ir e correr forte. Mas fui num jantar de gala à moda caipira e de tão bom fiz algumas repetições (rs). Atitude alimentar repulsiva, que comprometeu seriamente meu rendimento.

Larguei em disparada e logo senti o ritmo, teimoso mantive e por fim quebrei no 4 km quando a parcial marcava excelentes, mas insustentáveis 18'51". Com toda energia gasta e estomago pesado, restou-me trotar até o final. Encontrei com os amigos Fábio Namiuti e Toninho Corredor num ritmo agradável e fui com eles por um bom trecho. Só na reta final que sprintei forte, mais para treinar um tiro do que pra salvar a prova.

Percurso desafiador mas bom pra correr, e com duas opções: 5 e 10 km's. Isolamento e segurança impecáveis. Largada pontual. Kit-prova recheado com camiseta e medalha bacanas. Ótima organização da Polícia Militar e custo x benefício.


7 comentários:

Silvio disse...

Grande Michel, nossos relatos parecem que foram escritos pela mesma pessoa, hehehehe.
Pagamos um preço alto, mas valeu pela participação.
Continuemos com nossos objetivos, porque uma prova perdida não é a perda da guerra.

Unknown disse...

É mesmo a nossa São Silvestre, amigo Michel. Dez vezes menor em número de participantes, mas uma de nossas melhores, mais tradicionais e mais bem organizadas provas. Com direito a uma Brigadeiro que é Marechal. E a uma reta final de dar gosto. Se eu estivesse um pouquinho mais inteiro, te acompanhava no sprint/caçada aos Brazilinos.

Parabéns pela sua participação e pelo resultado. Se não foi igual à ótima marca de 2009, foi digna. E o momento, como você bem salientou, é outro, assim como as prioridades. Siga firme na sua preparação para a maratona, que tenho acompanhado de perto. E estou sempre torcendo muito por você!

Abraço, boa semana e até o treino em Caçapava.

Fábio

G.M. disse...

Parabéns por ter se recuperado, após as questões de início de prova, amigo Michel.
Belo tempo de conclusão.
Quanto mais se tratando da General Salgado, que mesmo "amansada" é muito difícil.
Congratulações !
Ass.: Guilherme.

Gerson Narezzi disse...

Agora chegou minha vez de zuar vc kkkk
Foi passear em Taubaté ??? brincaderinha,

Valeu!! Michel, entendo a sua situação, só acho que vc tem que definir, entre treinar para maratona e prova mais curtas

Gerson Narezzi

Fabio Matheus disse...

Fala Michel!

A corrida de ontem não é facil, mas uma coisa que digo pra mim mesmo é manter o foco para o objetivo maior em maio.

O tempo ainda está a nosso favor, há tempo para uma boa preparação até lá.

VAmos firme e parabens por ontem e pela camaradagem ao acompanhar a galera.

Abraço!

Orlando Antunes disse...

Fala Michel voador. Tenho certeza que esse apelido cai bem em você. Parabéns pela prova, apesar de vc dizer que exagerou no início e quebrou, mesmo assim fez um excelente tempo. Além do mais cada prova é uma experiência a mais que vai ser importante para o seu desafio maior. Um abraço.

Jorge Cerqueira disse...

Parabéns Michel, mesmo não estando em boas condições físicas vc cumpriu o seu papel nesta prova, foi o que falei para o Namiuti, vcs me fizeram lembrar esta prova quando eu corri a alguns anos atrás, pelo que eu vi esta prova melhorou e muito e talvez um dia eu volte a correr ela para homenagear um amigo que já se foi, pois foi ele que me chamou a alguns anos atrás para correr esta prova...
Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com