segunda-feira, 2 de agosto de 2010

56. Série Delta - 2ª Etapa

Local: Shopping Colinas - São José dos Campos - SP
Data: 01/08/10 - Largada: 08h - Clima: 19ºC Sol
Nro.: 10096 - Peso: 77 kg - Tênis: Asics Nimbus 11
Percurso: 10 km - Altimetria: Baixa - Foto:

Relato: Na 1ª etapa do circuito, eu voltava da Maratona de SP, corri os 5k (ops, os 5,600k) tirando o pé, pois o cansaço ainda persistia, e muito. Neste domingo na 2ª etapa, há 7 dias pra Maratona de Asunción, apenas aumentei a distância (10k), mas novamente tive que me conter. Por um lado é bem bacana, pois você corre um tanto mais solto, sem compromisso contigo mesmo. Mas eu que tenho a mania, ou vício, ou deficiência, ou sabedoria, sei lá... o modus operandi de sair desanimado, desmotivado e crescer nos +/- 40% finais da prova, dando uma paulada afim de "abreviar logo o sofrimento" rs, não aguentei, por alguns minutos esqueci da maratona, aumentei o ritmo no penúltimo e já abri sprintando o último km, fechando este em 03:46 e a prova em 47:01 (líquido). Poderia descontar 25 segundos perdidos amarrando o cadarço no 7km, mas como estava descompromissado fica assim mesmo. Bom demais !

Tempo: 00:47:01 - Pace: 04:42 min/km

Avaliação da Prova: Basicamente a mesma avaliação da 1ª etapa, porém melhoro um pouco a nota devido a aproximação dos organizadores com os corredores, inclusive cedendo descontos para grupos. Mas ainda está entalado o projeto que foi inicialmente vendido, aonde as distâncias seriam variadas conforme a etapa, tendo inclusive: 10 milhas e uma meia maratona.

Nota final:4,25
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Michel! Mesmo tirando o pé e parando pra dar nó, o resultado foi muito bom. Como eu espero que também seja o da próxima, "um pouquinho" mais longa e importante!

Não fiz, como você sabe, a primeira etapa, mas fico contente em saber dessa (pequena, mas válida) flexibilização dos organizadores. Valeu a experiência de ter participado, até para ter uma opinião própria, desta segunda etapa, mas na terceira, fico mesmo com a Frei Galvão, sem medo de errar.

Abraço e até as próximas!

Fábio

Orlando disse...

Fala Michel. Eu estive meio sumido , pois estava de férias, mas to sabendo do seu projeto binacional ( Brasil - Paraguai ) rs . Estou na torcida por vc nesta maratona. Parabens pelo desempenho nessa corrida em S José. Abaixo de 50 min pra mim ainda é um alvo distante. Um grande abraço e muito boa sorte em Assuncion.