segunda-feira, 26 de setembro de 2011

86. 3º Circuito Unimed de Coração

Local: Chácaras Selles - Guaratinguetá - SP
Data: 25/09/11 - 8h30min - Clima: 22ºC Sol
Nro.: 5261 - Percurso: 5,4 km - Altimetria: Baixa
Site: www.minhasinscricoes.com.br/UNIMEDDECORACAO/2011/

Enfim, pódio com troféu: 3º na categoria M25-29

Relato: Enfim, TROFÉU! Há 4 anos, quando cai de paraquedas nas corridas de rua só pensava (e sofria) para terminar as provas, depois em terminar sem caminhar, logo em diminuir o tempo da distância anterior... Já em pódio/troféu até pensei algumas vezes, mas sabia que teria que treinar muito para tal. Cheguei a iniciar treinos com o Jota Jr., melhorei consideravelmente, mas outros compromissos minaram minha sequência de treinamento. Minha disputada categoria M25-29 não alivia na velocidade e acabei desencanando. Parti para as maratonas, foco na resistência com treinos mais lentos e longos. Completei três maratonas e muitas outras virão.

Pós a maratona do Rio, corri até que bem (para os meus parâmetros) as provas: INPE, Oscar e Eugênio Mello. Na Delta SJC tirei o pé por preguiça mesmo, mas na SFXavier e principalmente na Pão de Açúcar (por ser de revezamento) eu queria correr forte. Tentei, forcei e sai meio chateado. Tá certo que não estou treinando devidamente, mas a luz vermelha acendeu, pois a amarela já estava faz tempo rs

Com este histórico fui pra Guará com a vontade de voltar a correr bem... ainda mais porque o meu amigo Bruno Narezzi viu uma possibilidade de pódio. Já desencanado com isto, nem sabia da premiação por categoria nos 5k (na verdade 5,4k) quando fiz a inscrição. Inclusive o Bruno treinando no Jota está a cada prova mais rápido e já na minha bota. Uma "disputa" na brincadeira virou inevitável. Assim ao mesmo tempo que não me deixa tirar o pé (e sair de férias rs), ele também vai melhorando. Logo, assim como o Gerson Narezzi em breve me passará. Tal pai, tal filho rs...

Larguei forte, 1º. o Césinha foi meu coelho, depois o Capitão Zebra mas acompanhar eles por muito tempo é sacrificante demais. Cravei:
1º km em 03:54 forte demais e comecei a manerar.

2º km em 04:15 e ao fazer o retorno o Bruno na minha cola.
3º km em 04:32 já cansado, tentava manter a velocidade.

4º km em 06:17 mas na verdade tinha 1.400 metros, administrei.
5º km em 04:42 neste último olhava por vezes para trás e os demais corredores estavam uns 300m. Na minha frente o Gerson Narezzi (meio lesionado) que me ultrapassou no 4ºkm. Poderia ter dado um sprint, mas pela 1ª. vez corri administrando a colocação (mesmo sem saber ao certo qual) e não por tempo. Muito interessante, gostei rs...


Na hora da premiação, certa expectativa, será que deu... e enfim MEU PRIMEIRO TROFÉU: 3º lugar na categoria M25-29. Já tinha subido no pódio na XXVI Corrida de Tremembé em 2009 mas pra receber uma medalha de nono na categoria dos 10 melhores de M18-29, também subi na 1ª Corrida de  Lagoinha 2011 mas também era uma medalha, de 4º na categoria M25-29. Troféu mesmo foi a 1ª. vez e estou muito feliz. Tudo bem que o nível da categoria desta vez estava mediano, mas também fiz a minha parte, corri forte, concentrado e pela 1ª. vez me dei o direito de ao menos tentar. Obrigado a todos os amigos por esta conquista, e em especial ao Bruno por não me deixar esmorecer. Parabéns aos demais amigos premiados, e em especial a cumadre Edilaine Narezzi pela também estréia no pódio e em 1ª. na categoria.

Edilaine, Diego, Kleber, Wagner, Eu e Césinha.

Resultado: 00:23:39 - Pace: 04:23 min/km
Troféu: 3º de 19º na categoria M2529

Avaliação da Prova:
 Percurso de 5,4k muito bom, basicamente 3 longos grampos por planas e amplas avenidas. Hidratação suficiente. Camisetas de poliamida em cores diferenciadas para as distâncias de 5,4 e 10k. Estrutura não grandiosa, mas suficiente para o evento. Cronometragem com chip descartável. Medalha mediana e troféus bem bacanas, principalmente o meu rs. Kit prova: isotônico, barra de cereal, squezee, sachê protetor solar, repositor energético, chaveiro e sacolinha. Inscrição R$ 30,00, custo-beneficio excelente. Organização ótima, apesar da ausência de staff numa esquina pra reta final (um terreno baldio) ao qual alguns cortaram caminho e também ao insistente (e descabido) pedido do locutor para que os corredores de 5,4k largassem atrás dos de 10k.  Obviamente, poucos obedeceram.

Nota final:
4,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

8 comentários:

Unknown disse...

Ó o cara! Bom, vou levantar a placa EU JÁ SABIA, porque realmente isso era só mesmo questão de tempo. Sua evolução é notável e você já fazia por merecer esse primeiro caneco faz tempo. Que você possa arrumar mais companheiros pra ele na estante em breve, mas, principalmente, que você possa curtir bastante essa conquista. Orgulho do amigo. Parabéns!

Fabio Matheus disse...

Que beleza e como disse o xará, era questão de tempo.

Que este troféu seja um incentivo a mais para os treinos mais aplicados, que sabemos não é facil encaixar na rotina diária.

Parabéns!

Abraço
Fabio

Anônimo disse...

Merecido trofeu Michel!

Embora na sua "bota", tirar esses segundos e ainda sustentar a força do seu sprint final não será facil.

Esqueça das férias, continue assim, preocupado com as posições, rs, que nós só temos a ganhar nesta disputa saudável! Parabéns!

Bruno Narezzi

Patricia Kojima disse...

Parabéns Michel!!! o primeiro troféu a gente jamais esquece, rss... logo logo vc terá outros, vc manda muito bem!!! ;)

Anônimo disse...

Salve Michel!
Parabéns pela prova ontem, e pelo troféu!
Essa prova esta melhorando ano a ano, muito bom isso!!
E sobre a corrida da VW? vc vai esse ano? se for ter alguma excursão daí, me avisa. Tenho mais uns 4 ou 5 querendo ir tb!!
Abs e parabéns de novo!
Cláudio

G.M. disse...

Muito bom, Michel!
Parabéns pela premiação que recompensa todo o seu imenso esforço.
Mandou muito bem!
Ass.: Guilherme.

Jorge Cerqueira disse...

Michel isso é fruto de seu árduos treinos meu camarada, quando eu recebi o meu primeiro troféu depois d eu um certo tempo correndo eu vibrei a beça e vc fez por merecer este pódio e pode apostar que se vc continuar mantendo o foco nos treinos vc conseguirá subir muitas vezes no pódio acredite cara vc tem potencial e isto só depende de vc...Lindo o troféu...PARABÉNS!!!

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Silvio disse...

Pode ter sido o primeiro, mas com certeza não será o único.
Tenho certeza que muitos outros virão pela frente.
Continue firme parceiro.
Parabéns pela conquista.
Silvio Lima