domingo, 16 de outubro de 2011

88. Série Delta - Etapa Quênia

Local: Shopping Colinas - SJCampos - SP
Data: 16/10/11 - 8h - Clima: 17ºC Nublado
Nro.: 911 - Percurso: 10 km - Altimetria: Baixa
Site.: http://www.seriedelta.com.br/

Relato: Desta vez, sem minha equipe Vinac nem patrocínio, ia participar da Corrida Popular. Mas ganhei junto com o amigo @fmatheus10 no twitter do @JogoAbertoR da BandVale a inscrição para mais uma vez correr os 10km da Delta. Confesso que devido a correria de sábado menosprezei toda a alimentação para tal participação: comi apenas um misto quente as 19h. No dia da prova nem tomei café da manhã, perdi a hora devido ao horário de verão, cheguei na arena com 20 min. para a largada e ainda tinha que retirar o chip e ir ao banheiro.

Largada dada, segui de perto os amigos de 5 km: Luis Carlos, Bruno Narezzi e Fábio Namiuti, este aliás puxando a minha orelha na minha 1a. caminhada, ainda no 3km. Isto mesmo, amigos... hoje não foi o dia, caminhei por três vezes. Não sei exatamente o que aconteceu, mas um forte desânimo me abateu e o corpo (sem treinos) apoiou o psicológico. Aliás, acho que cheguei no limite, não dá mais para correr sem treinar. Por isso mesmo, logo ao fim da prova aceitei um convite para 9km na segunda.

Devido as caminhadas os paces foram bipolar, porém os últimos interessantes. Demonstra que nem tudo está perdido e ainda tenho garra para manter a toada...
01 km: 04:17
02 km: 04:29
03 km: 05:20
04 km: 04:57
05 km: 05:30
06 km: 05:32
07 km: 05:35
08 km: 05:43
09 km: 04:14
10 km: 04:07

Resultado: 00:49:46 - Pace: 04:59 min/km

Avaliação da Prova:
 Mais do mesmo (de novo e novamente). Tenho propriedade para avaliar, participei das 3 etapas das 2 edições inscrito na própria Delta em SJCampos. Merecia uma camiseta estilo Corpore: CORRI TODAS! Não só eu, mas todos que completaram o circuito mereciam um algo a mais, opções não faltam: um boné, uma camiseta finisher, uma medalha extra... A prova é boa, organização excelente, mas considerando a opção de correr pelo Circuito Popular (prova conjunta e gratuita) o custo x benefício é ruim. Não vejo mais motivos para os corredores veteranos participarem da Delta, a não ser patrocinado e afim de receber uma camiseta melhor ou correr nos 10km, uma vez que a Popular é apenas de 5km. A organização precisa trabalhar, para fazer deste conjunto de provas um verdadeiro circuito.

Nota final: 4,0
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

6 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo, acho que essa sensação de saturação é generalizada, não só em relação à essa prova, mas ao percurso em geral. A pequena mudança, que eu ainda não havia experimentado, até favoreceu um pouco, mas Vidoca, já deu florzinha. Espero a continuidade do circuito para a próxima temporada, mas com mudanças bem significativas.

Parabéns pela sua participação. Mesmo num dia bem distante dos seus melhores, você fez a sua parte e terminou com um sempre válido sub-50'. Muita gente faria grandes conspirações por um resultado desses. Descanse corpo e cabeça e prepare-se para os próximos desafios que virão, porque você sabe, eles sempre vêm. Valeu novamente pela breve, mas importante parceria durante o trajeto de ontem.

Abraço!

Mateus Leite disse...

Eu acho que esse desanimo é devido a cervejada que você tomou no dia do Itapeva.. hauhauhauha..
Amigo, vamos treinar forte e mude seus hábitos alimentares.. Tamo junto.. hauhauhaha..
Eu comi batata docê a tarde inteira do sábado, pra chegar explodindo no domingão...

Wilson Arantes disse...

Grande Michel beleza !
Faço minhas as palavras do grande Samurai.
É saturação,talvez mudar de ares seja uma boa, faça como eu fiz,fui pra Campos na Sport Life Trail running. eu desisti de correr Delta, popular, mesmo percurso isso desanima e faz cair a performance.
Grande abraço meu amigão e lembre-se
outras e outras provas virão.

Fabio Matheus disse...

Fala Michel,

É dificil viver só da memória muscular, mas sem tempo foi bom e um sub50 é sempre válido. Siga firme por aí, que os tempos e records irão aparecer.

Abraço
Fabio

G.M. disse...

Mesmo sem treinar você está muito bem, Michel. Acredite, pois é a mais pura verdade.
Obrigado pela força lá no blog.
Ass.: Guilherme.

Orlando Antunes disse...

E aí Michel, td bem? Achei legal e engraçado o termo pace bipolar. Parabéns pela prova e obrigado pelo coment lá no meu blog.Um abraço.