quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

41. XXVI Prova Pedestre Tremembé

Local: Praça Geraldo Costa – Tremembé - SP
Data: 06/12/09 - 9h10min - 22ºC
Numeral: 104 - Peso: 81 kg


















Resultados: 8 km em 0:40:27 pace 05:03 min/km

Pela primeira vez "viajo" sozinho pra uma prova. Desanimado quase não fui, ainda mais porque não teria nem medalhas, seriam apenas como premiação nas categorias... e talvez devido ao baixo quórum, consegui pegar uma. Segue km-to-km:

1 km - 4:47: Saio calmo, frio, lento... mas os atletas ao meu lado disparam e num esforço tento acompanhar pra não ficar muito atrás.  2 km - 4:45: Mantenho o ritmo. 3 km - 5:08: Posto hidratação. Bate uma canseira e o ritmo cai. 4 k - 5:28: O pelotão mediano ao qual me encontrava desde a largada começa a se desfazer. 5 km - 4:55: Aproveito uma descida, aperto o ritmo até uma tremenda subida, aplico a técnica e ultrapasso vários atletas. 6 km - 4:32: Mais subidas, paralelepípedos e passo mais alguns. 7 km - 4:51: Só administro o ritmo e a posição. 8 km - 5:57: Cansado, o pórtico nunca chega. acho que tem mais de 8km. Mas enfim, fim: 0:40:27. Depois de escalar quatro fortes subidas nos últimos 2k, estava destruído. Recarreguei as baterias com um gostoso lanche da tia do guerreiro Namiuti (que disparou no início e fez uma excelente prova) e fomos esperar as premiações (no correto da praça) e sorteios, no qual ganhei uma camiseta.

Percurso chatinho: subidas, paralelepípedos, muitas curvas. Sinalização eficiente, mas tinha mais de 8k. Hidratação boa. Kit-prova: apenas frutas, nada de camisetas, e medalhas apenas como premiação por categoria. Prova simples, sem chipagem e frescuras, porém boa, considerando sua gratuidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Michel, não tem nem 1 mês de volta as corridas e ja está beliscando os podios, neste ritmo de volta/recuperação fica impossível te acompanhar, PARABÉNS, continue assim.

Bruno Narezzi

Orlando disse...

Grande Michel. Foi um prazer pedalar até Tremembé para prestigiar vc o Fabio e todos da 100juizo nesta empreitada. Parabéns pela performance e pela conquista da medalha. Um abraço.

Unknown disse...

É isso aí, seu Michel! Em Caçapava, não sei se você lembra do relato, fiquei também "vô num vô", fui e fiz uma bela prova. Tem dia que é assim, a vida e a corrida são cheias de surpresas, algumas bastante agradáveis como esta. Você está de parabéns, correu bem e conseguiu um resultado muito bom nesse percurso, que de fácil só tem o número com um dígito (do jeito que o amigo P.G. gosta, hehehe...).

Ficamos todos contentes em te ver lá no pódio, vendo agora o que você escreveu, conquistado com bravura. Parabéns!

Um abraço e até os próximos treinos e corridas.

Fábio

Gerson Narezzi disse...

Michel !!!

Legal, são essas provas simples que no dá condições de por em teste o trabalho de recuperação, Parabéns !!!
cheguei hoje de B.H. vou postar meu relato da Pampulha !!

Gerson Narezzi