terça-feira, 20 de abril de 2010

49. 5ª Corrida Aniversário Caçapava

Local: Praça da Bandeira - Caçapava - SP
Data: 18/04/10 as 9h10min - Clima: 28ºC Sol
Nro.: 1531 - Peso: 78 kg - Tênis: Nimbus 11
Percurso: 10 km - Altimetria: Alta - Fotos:
















Relato: Gosto muito de correr esta prova. Corri (e sofri) nos 10k em 2008 quando eu tinha a possibilidade de pódio na categoria nos 5k (não pela velocidade, mas pelos poucos participantes daquela edição) e corri pra "arrebentar" em 2009 nos 5k, achando que teria pódio e cravando o até hoje recorde nos 5k, mas devido ao crescimento do evento pós-adm. do CorridasDeRua.com, cheguei perto mas não faturei o caneco. Afim de ganhar rodagem pra maratona, voltei aos 10k. Percurso diferente de 2008, mais técnico e com dois longos e "chatos" grampos, o que me leva a concluir que o percurso de 5k é o meu preferencial e estarei nele em 2011.

Larguei tranquilo, sem queimar a largada como fiz na Gal. Salgado e fui gostando da prova aos poucos. Nas poucas placas de sinalização que apareciam (algumas delas foram danificadas), eu ficava surpreso com as parciais e fixei in-loco uma meta de sub-50. Na 1ª subida depois do grampo da metade da prova (quem correu sabe) eu subi no gás e, com isto, veio toda a adrenalina. Me empolguei. Fui buscando velocidade, inclusive nas pequenas subidas e ultrapassando os amigos e conhecidos mais velozes, porém convocando-os para irmos forte juntos. No 2ª grampo, altura do 8k, reduzi um pouco o ritmo para poupar pra última e mais íngreme subida e pro sprint final. Enfrentei os últimos metros ofegante, coração a mil e na reta final com a minha namorada Leiliane na torcida, tinha que fazer bonito: sprintei forte. Vamos aguardar as fotos da chegada rsrs. Demorei alguns segundos para perceber o excelente tempo realizado: apenas 37" acima do meu recorde nos 10k na planície da VW Run 09. Colocação: 15/59 na categoria dos 25-29. Incrível feito para que queria apenas rodar. Ganhei confiança pra enfrentar a Maratona de SP daqui há 15 dias. Aliás, agradeço ao Namiuti pelo apoio e dicas para enfrentar a "marvada". Obrigado aos inúmeros amigos, aos integrantes da equipe Vinac Consórcios, inclusive faturando 3 pódios: Maria José, Mineiro e Vand, e um beijo especial a Leiliane à quem dediquei este resultado.

Resultados: Tempo: 00:46:15 - Pace: 04:38 min/km

Avaliação da Prova: Percurso forte, técnico e com algumas subidas. Retirada do chip tranquila. Hidratação bem posicionada, porém quente. Sinalização com muitas placas ausentes, pois foram danificadas no transporte ao evento. Kit pós-prova já esteve melhor e a camiseta não-tecnológica, mas na questão custo x benefício a relação é excelente. Fica a dica para que a lista dos premiados seja liberada. Em 2009 ganhou nota máxima, deste vez ficará um pouquinho abaixo, mas sem desmerecer o excelente trabalho da organização CorridasDeRua.com. Quase no estilo Corpore de ser.

Nota final: 4,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

4 comentários:

Gerson Narezzi disse...

Ae meu garoto, voltando aos velhos tempo!! desse jeito vai ficar dificil acompanhar vc, record em cima de record.
Parabéns tempo de 46: nos 10km nesse percurso realmente é de se comemorar a semana inteira.
Só para lembra-lo, que na prova da Unimed, completo 2 anos de corrida, Nesse carro onde eu sou o motorista, mas vc é quem deo um empurrão para pegar no tranco.rsrsr

abraços

Gerson Narezzi

G.M. disse...

Que tempo de conclusão fantástico, Michel.
Vai arrebentar (no bom sentido) na MSP.
Parabéns !
Ass.: Guilherme.

Fábio Namiuti disse...

Grande prova, Michel! Eu gostaria de conseguir fazer ritmos progressivos como esse que você usou na prova (tento isso em treinos, às vezes consigo, outras não), mas a minha estratégia é mais de tentativa de manutenção de velocidade (sentar a bota e ver até onde vai!). Quando funciona, é uma beleza. Pena que não é sempre, hehehe...

Muito bom ver você voltando a correr forte, mesmo com o foco na maratona. Parabéns por essa sua segunda melhor marca nos 10K! E que venha, depois do dia 2, a caça à primeira!!!

Parabéns também pelo relato da prova, muito boa a sua análise geral. Obrigado pela citação. Como te disse lá no Arquivo, não sou nenhuma "autoridade em maratonas" (e nem quero ser, aliás!), mas estou à disposição de todos que quiserem trocar ideias sobre o assunto, dentro do meu (limitado) conhecimento e da minha (pequena) experiência.

Abraço e até o treino de logo mais!

Fábio

Fabio Matheus disse...

Parabens pelo resultado em Cpv Michel. Só mostrou o quão forte vc é.

Vamos tranquilo que a maratona estará nas mãoes.

Falta pouco.

Abraço!