terça-feira, 20 de abril de 2010

49. 5ª Corrida Aniversário Caçapava

Local: Praça da Bandeira - Caçapava - SP
Data: 18/04/10 às 9h10min - 28ºC Sol
Numeral: 1531 - Peso: 78 kg

















Resultados: 10 km em 00:46:15 pace 04:38 min/km

Gosto muito desta prova. Corri (e sofri) nos 10k em 2008 quando eu tinha a possibilidade de pódio na categoria nos 5k (não pela velocidade, mas pelos poucos participantes daquela edição) e corri pra "arrebentar" em 2009 em busca do pódio, inclusive batendo meu recorde nos 5k, mas tinha muitos concorrentes e faltou pouco. A fim de ganhar rodagem pra maratona, neste ano, voltei aos 10k. Percurso diferente de 2008, mais técnico e com dois longos e "chatos" grampos, não gostei muito.

Larguei tranquilo, sem queimar a largada como na General Salgado e fui acelerando aos poucos. Nas poucas placas de sinalização ficava surpreso com as parciais e fixei in-loco uma meta de sub-50. E sem forçar muito (percurso puxado) fui seguindo num ritmo bom.  Nos últimos kms, não aguentei, acelerei bem e enfrentei os últimos metros ofegante, coração a mil. Na reta final um longo sprintei. Demorei alguns segundos pra perceber o excelente resultado: apenas 37" acima do meu recorde nos 10k, que tinha sido na planície da Volks Run 2009, em Taubaté. Colocação: 15/59 na categoria M25-29. Incrível feito para quem queria apenas rodar. Ganhei confiança pra enfrentar a Maratona de SP daqui há 15 dias. Aliás, agradeço ao Namiuti pelo apoio e dicas para enfrentar a "marvada". Obrigado aos amigos pelo apoio e parabéns a equipe Vinac Consórcios, que inclusive faturou três pódios. Um beijo especial a Leiliane, que foi torcer e a quem dedico este excelente resultado.

Percurso forte, técnico e com algumas subidas. Hidratação bem posicionada, porém não-gelada. Sinalização com muitas placas ausentes. Kit-prova já esteve melhor e a camiseta simplória. Mas na relação custo x benefício mantém-se excelente.


4 comentários:

Gerson Narezzi disse...

Ae meu garoto, voltando aos velhos tempo!! desse jeito vai ficar dificil acompanhar vc, record em cima de record.
Parabéns tempo de 46: nos 10km nesse percurso realmente é de se comemorar a semana inteira.
Só para lembra-lo, que na prova da Unimed, completo 2 anos de corrida, Nesse carro onde eu sou o motorista, mas vc é quem deo um empurrão para pegar no tranco.rsrsr

abraços

Gerson Narezzi

G.M. disse...

Que tempo de conclusão fantástico, Michel.
Vai arrebentar (no bom sentido) na MSP.
Parabéns !
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Grande prova, Michel! Eu gostaria de conseguir fazer ritmos progressivos como esse que você usou na prova (tento isso em treinos, às vezes consigo, outras não), mas a minha estratégia é mais de tentativa de manutenção de velocidade (sentar a bota e ver até onde vai!). Quando funciona, é uma beleza. Pena que não é sempre, hehehe...

Muito bom ver você voltando a correr forte, mesmo com o foco na maratona. Parabéns por essa sua segunda melhor marca nos 10K! E que venha, depois do dia 2, a caça à primeira!!!

Parabéns também pelo relato da prova, muito boa a sua análise geral. Obrigado pela citação. Como te disse lá no Arquivo, não sou nenhuma "autoridade em maratonas" (e nem quero ser, aliás!), mas estou à disposição de todos que quiserem trocar ideias sobre o assunto, dentro do meu (limitado) conhecimento e da minha (pequena) experiência.

Abraço e até o treino de logo mais!

Fábio

Fabio Matheus disse...

Parabens pelo resultado em Cpv Michel. Só mostrou o quão forte vc é.

Vamos tranquilo que a maratona estará nas mãoes.

Falta pouco.

Abraço!